24/05/2023

CONTRATUH se reúne com filiadas do Rio Grande do Sul

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira e o secretário geral, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, reuniram-se com os sindicatos filiados à Confederação na última sexta-feira. O encontro foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia e em Turismo e Hospitalidade, em Caxias do Sul. A entidade é presidida pelo sindicalista Jair Ubirajara da Silva, que é ainda presidente da Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do RS e membro do Conselho fiscal da Contratuh.

Além de ouvir os sindicalistas, o encontro serviu para estabelecer metas para um trabalho unido pela manutenção do sistema confederativo. “Tratamos de almejar maiores conquistas para a classe trabalhadora; pelo estabelecimento e regulamentação de uma contribuição para o sistema sindical, por melhores resultados nas negociações coletivas, e um trabalho conjunto para que todos os trabalhadores do Rio Grande, representados por sindicatos do grupo turismo e hospitalidade”, ressaltou o presidente Wilson Pereira.

Além de Jair Ubirajara, participaram da reunião Claudete da Silva Pacheco, presidente do Sindiref; Regiane Carrara Cabral, do Secohtur de Santa Maria; Rodrigo Callais e Silvano da Silva, do SINTRAHG de Gramado; Enedir Barreto e Humberto Corrêa Barroso, do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Canela e Paulo Moreira do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Passo Fundo e Região.

Todos se manifestaram unidos pelo fortalecimento do Grupo Turismo e Hospitalidade e por um trabalho conjunto com a Contratuh. Os gaúchos estão unidos pelos ideais dos trabalhadores, e empenhados para incluir nas convenções coletivas de trabalho as vantagens da Central de Benefícios da Contratuh.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, expressou “satisfação por encontrar um grupo empenhado no fortalecimento do movimento sindical e dos trabalhadores, e pela valorização da Confederação.”

O secretário geral, Geraldo Gonçalves frisou “a importância pela forma como todos estão trabalhando e colocou a Confederação à disposição para dar continuidade.”

Jair Ubirajara, destacou a união das diretorias dos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e que essa união fortalece toda a classe no Estado. Por fim, agradeceu a visita da Confederação e enfatizou que o encontro foi muito positivo.

Fonte: CONTRATUH NEWS

24/05/2023