13/09/2017
Sindicalistas e empresários apontam saídas para salvar a economia do País

Os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados e a estagnação econômica cada vez maior uniram entidades representantes dos trabalhadores e da classe patronal numa tentativa urgente de retomar o emprego e o desenvolvimento no País.

Na manhã desta terça-feira (12), representantes dessas entidades, estiveram com Michel Temer e sua equipe de ministros para entregar ao governo um documento com propostas para a retomada do crédito, das milhões de obras públicas paralisadas, recuperação de passivos fiscais, entre outros. Na ocasião,  empresários e sindicalistas teceram críticas à política econômica de Temer e cobraram atitude imediata do governo para solucionar a crise. "Nós temos alternativas e o governo tem que escutar", disse o presidente da CTB,  Adilson Araújo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos  do Rio de Janeiro,  Jesus Cardoso, avaliou positivamente a unção de forças para salvar o País.  "Este é o caminho para encontrar uma solução para este grave problema que nós estamos enfrentando - é a pior crise que já tivemos. Estamos num momento que a sociedade está sem rumo. Então, cabe as organizações que têm responsabilidade perante a Nação buscar um caminho, superar divergências, contradições,  tanto os trabalhadores,  as centrais, sindicatos,  quanto os patronais e esse governo,  mesmo não sendo legítimo,  mas é o que temos aí. Esperamos encontrar um caminho salutar para devolver a população sua paz de espírito e o emprego, o mais rápido possível. Que isso não fique só no debate e converta em empregos e melhorias ao povo. É isso".