23/05/2013
Aniversário de 60 anos do SINTRAHTUR é homenageado em sessão solene na Câmara Municipal

OBS: ACESSE A GALERIA DE FOTOS PARA VISUALIZAR IMAGENS DA CATEGORIA E DO EVENTO.

A forte atuação do sindicato junto a sua categoria e a sociedade na busca pela valorização profissional e inclusão social durante esses 60 anos, consolidam a entidade como atuante e respeitada na cidade e na região. Esta data foi comemorada em sessão solene da Câmara Municipal da cidade, na noite de 15 de maio com homenagem aos 60 anos do SINTRAHTUR. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas, diversas autoridades e representantes de demais sindicatos e entidades.

O Vereador do PC do B, Henrique Silva, salientou o espaço e o reconhecimento que o SINTRAHTUR possui no movimento sindical e na sociedade, que foram conquistados nesses 60 anos através da luta em defesa, não apenas dos trabalhadores da categoria profissional que representa, mas de toda a classe trabalhadora.

O presidente do SINTRAHTUR, Jair Ubirajara da Silva, destacou que uma das principais lutas, em todos esses anos de existência do sindicato, tem sido a valorização da categoria, que é, na verdade, a grande responsável pelo êxito do setor de hospitalidade e do turismo na economia de nossa região.
“Das lutas iniciais contra a carestia de vida, organizamos a resistência contra a informalidade nas relações trabalhistas, evoluímos para os dissídios e convenções coletivas, conquistamos salários normativos e direitos sociais, resistimos ao banco de horas e evoluímos nas condições de trabalho. Sessenta anos é muito pouco para tudo o que foi vivido, sonhado e realizado pelo Sintrahtur”!
            “Temos muitas conquistas a comemorar, não resta dúvida. Ao olhar para trás, aprendemos com as experiências vividas ao longo desses sessenta anos, e ao olhar para frente, não perdemos de vista o nosso objetivo e a razão de existir dessa entidade que são os trabalhadores e as trabalhadoras da nossa categoria”.

RP - Flavileiri S. Mota
CONRERP 3207 / 4ª REGIÃO