Empresas de Turismo
ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO

TRIÊNIO: a cada 3 anos de trabalho na mesma empresa, é garantido ao empregado adicional de 3% do salário percebido, limitado ao percentual máximo de 12%. Deve ser pago também nas férias e no 13º salário.

QUEBRA DE CAIXA

Os empregados que exerçam a função de caixa, exclusivamente, perceberão adicional de 10% dos salário mínimo profissional a título de quebra de caixa. O valor não integra salário.

ADICIONAL DE HORAS EXTRAS

50% as duas primeiras e 75% as excedentes
A jornada de trabalho diária, para os que trabalham de segunda à sábado, é de 7 horas e 20 minutos. Após este horário, considera-se hora extra.

FOLGAS TRABALHADAS E NÃO COMPENSADAS

Sempre que os empregados tiverem que trabalhar em domingos e feriados sem a devida compensação de descanso, receberão remuneração em triplo pelo dia de folga trabalhado.

AUXÍLIO CRECHE

Os empregadores que não mantiverem creches, de forma direta ou conveniada, pagarão às suas empregadas auxílio mensal em valor equivalente a 15% do salário mínimo geral da categoria profissional, por filho de até 6 anos de idade, mediante comprovação de despesas mensais.


AUXÍLIO FUNERAL

As empresas pagarão aos dependentes legais de empregado que venha a falecer, o equivalente a 2 salários mínimos da categoria.

ABONO DE PONTO – FALECIMENTO DE FAMILIARES

Fica garantido abono de ponto aos empregados, durante 2 dias, em caso de falecimento de familiares de 1º grau.

UNIFORMES

Quando a empresa exigir o uso, é obrigatório o fornecimento gratuito dos uniformes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba notícias e novidades sobre o sindicato e os direitos do trabalhador.
Contribuições
Mulher
Trabalhadora

Rua do Guia Lopes, 333 - Bairro Centro - CEP 95020-390 - Caxias do Sul - RS - Fone: (54) 3221.8552